5 dicas para melhorar a sua seguranca em 2022

5 dicas para melhorar a Segurança da sua casa em 2022


“Ano Novo, Vida Nova”

A frase é antiga e inspiradora mas todos os anos, quando chega a altura de fazer as resoluções de ano novo, há um detalhe que a grande maioria dos portugueses esquece, é que só quando “casa roubada” se colocam as “trancas à porta”.

É para evitar amargas surpresas no novo ano, que a Chaviarte reuniu 5 importantes dicas que deve ter em conta se pretende também melhorar a sua vida, melhorando a segurança da sua casa, empresa, condomínio, negócio ou alojamento local.

1.       Há quanto tempo não muda a fechadura das suas portas?

  • Na mesma medida em que a tecnologia evoluiu e se dá conta que precisa de uma nova televisão ou de um novo telemóvel, as Fechaduras e os Cilindros (Canhões) da sua casa também já podem estar um ou mais passos atrás no nível de Segurança. Todos os anos, fabricantes e revendedores, revêm os níveis de Segurança destes produtos para proporcionar mais formas de evitar um assalto por arrombamento de porta. É por isso importante que saiba se as suas Fechaduras e Cilindros se mantêm com níveis de Segurança atuais.

2.       A quem deu cópia das chaves de sua casa?

  • Tem a certeza do número de cópias das chaves da sua casa ou negócio que andam por aí a circular? Muitas vezes num ato de emergência damos uma cópia da chave e depois esquecemos de pedir que nos devolvam. É importante ter a certeza de quem tem ou onde estão as cópias das suas chaves e, se possível, evite dar cópias de chaves. Faça-o através de uma Fechadura Inteligente e de uma cópia de chave virtual que pode controlar através de uma APP no seu smartphone. Desta forma saberá quem tem as chaves, quando foram utilizadas pela última vez e a qualquer momento pode retirá-las.

3.       Como é que guarda os bens de maior valor ou aquela pequena poupança?

  • Distantes vão os tempos em que guardar as joias ou as pequenas poupanças num velho pote era seguro! A não ser que esse pote esteja fixo e a tampa seja controlada por um seguro código… O seguro morreu de velho! Opte por guardar estes bens num cofre. Existem vários Cofres, de várias dimensões e com vários níveis de segurança, adequados para os mais variados bens.

4.       Esteja no trabalho, descansado.

  • O portão da Garagem tem um automatismo adequado e seguro? A porta da lavandaria fica verdadeiramente fechada e a janela do quarto? As surpresas não chegam apenas a partir da porta de entrada. Para estar a trabalhar descansado e saber que no regresso tudo estará no lugar onde deixou, instale um sistema de videovigilância activa e controle tudo à distância, através do seu smartphone.

5.       Quando foi a última vez que avaliou a saúde do seu comando automóvel?

  • Estava tudo bem até que um dia chega ao seu carro e não o consegue abrir… e ainda por cima não tem uma segunda chave! A saúde da chave e comando do seu automóvel também é importante avaliar e às vezes só precisa de uma nova pilha ou da colocação de um novo botão. Não deixe que as pequenas coisas se transformem em grandes desastres, precavendo-se.
Feedback
Linha Nacional
Serviços de Emergência
SOS ABERTURAS
(9h00 às 23h59)
Ligue+351 220 173 212
Linha Azul Nacional
Ligue+351 808 205 505